quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Amarildo Luiz Trevisan no Pré-EDEA



Acontece nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, às 8h30 no auditorio da SEaD mais um Pré-EDEA. Com o tema "Catástrofe, trauma e resistência: desafios na formação de professores", o VII EDEA, Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental apresenta o Prof. Dr. Amarildo Luiz Trevisan, professor associado do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM.


A entrada é franca e a atividade tem por objetivo promover o VII EDEA - Encontros e Diálogos com a Educação Ambienta, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro, com inscrições de trabalho até o dia 10 de outubro. Mais informações no blog http://edeafurg2015.blogspot.com.br

Sobre Armarildo Luiz Trevisan: Formação: Graduado em Filosofia na Faculdade Imaculada Conceição (FAFIMC/UFRGS, 1982); Especialista em História na FUBRAE (Goiânia, 1986); Mestre em Filosofia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 1992); Doutor em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2000) e Pós-doutor pela Universidade Carlos III de Madri (UC3M, 2015); Realizou visita acadêmica e intercâmbio na Universidade Carlos III de Madri (2013, 2014 e 2015); Universidade de Algarve, Portugal (2015); Universidade Autônoma de Madri (2015) e na Universidade de Huelva, Espanha, (2015); Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado - PPGE/UFSM (2012-2013); Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado - PPGE/UFSM (2011); Pesquisador PQ2 e parecerista Ad Hoc do CNPq desde 2001; Membro do GT Filosofia da Educação da ANPEd desde 1997, Membro do Comitê Científico da ANPEd Nacional (2010-2011); Parecerista Ad Hoc do GT Filosofia da Educação (2004 e 2005); Membro da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação - SOFIE (2010) e da Associación Latinoamericana de Filosofia de la Educación -ALFE (2013); Organizador e Membro da Comissão Científica do SENAFE - Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências - UFSM (edições 2004, 2006, 2009, 2012; 2015); Membro da Comissão Científica do Seminário Internacional sobre Filosofia e Educação - UPF (2007 até o presente) e da ANPEd Sul (2009 até o presente); Membro do Comitê PIBIC/CNPq da UFSM (edições 2008, 2009 e 2011) e do Comitê CT-Infra da UFSM (2008, 2011, 2012 e 2013); Membro do Comitê Assessor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM; Coordenador do Convênio entre UFSM e Universidade Carlos III, de Madrid - Espanha; Parecerista de revistas de educação brasileira, como: Currículo sem Fronteiras, Linhas Críticas, Educação (PUCRS), Educação e Filosofia, Perspectiva, Educação (UFSM), Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Educação & Sociedade ; Líder do Grupo de Pesquisa Formação Cultural, Hermenêutica e Educação - UFSM (www.ufsm.br/gpforma) e pesquisador do Grupo de Pesquisa Racionalidade e Formação - PUCRS (www.ufsm.br/gpracioform); Atua na área de Filosofia da Educação em suas interfaces com a formação de professores e a pesquisa educacional na perspectiva da hermenêutica e da teoria crítica; Interessa-se pelos seguintes temas: reconhecimento, catástrofe, reificação e formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário